Cada realidade territorial tem sua especificidade e é fruto de um contexto histórico, social e econômico próprio, fatores que determinam a construção de uma trajetória especifica de desenvolvimento socioeconômico.

O desenvolvimento, além da sua dimensão tangível, têm nos seus indicadores econômicos a sua maior expressão, possui também uma dimensão intangível que está relacionado à capacidade de seus cidadãos de participarem do processo de desenvolvimento e capacidade, chamada de capital social.

Por isso, torna-se fundamental que o poder público crie políticas públicas de gestão da mão de obra local através da gestão do banco de dados, sensibilização pra a capacitação, acompanhamento deste processo e, acima de tudo, oferecendo programas e cursos que garantam que o cidadão local tenha a possibilidade de se inserir no movimento de prosperidade que uma ação de desenvolvimento econômico possa gerar.

Profissionais capacitados serão o diferencial para a execução de atividades e a oferta de capacitação pode ser outro diferencial para o candidato que pretende trabalhar nela.

 

SÃO JOÃO 2005 – 2012

Coordenação da capacitação profissional de 8 mil trabalhadores com 800 horas de cursos SENAI e empregabilidade de 100%.

sj1
sj2
sj3
sj4