Geração de emprego, renda e negócios – captação de negócios para o município (agricultura, comércio, indústria e turismo)
A Agência de Desenvolvimento Socioeconômico, pela sua experiência e pela capacidade técnica da equipe de consultores, vem desenvolvendo contratos de prestação de serviços nas várias áreas do Desenvolvimento Econômico – ACIST (agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo).
Considerando que cada município tem suas peculiaridades econômicas, com perfis diferenciados de cada uma dessas atividades, esta prestação de serviços é feita de maneira não padronizada, obedecendo a dinâmica local e as tendências econômicas do país e do mundo.
A captação de novos negócios fica sempre condicionadas ao perfil da cadeia produtiva local e regional, tendencias do mundo dos negócios e “vocação” econômica local.
Não acreditamos que desenvolvimento econômico se faça exclusivamente na instalação de novas indústrias, nosso olhar sempre será para as cinco atividades econômicas: agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo e a integração econômica entre elas.
Temos imensa expertise em captação de indústrias e novos negócios industriais em municípios, mas também geramos muitos resultados em desenvolvimento dos setores da agricultura, em especial, a agricultura familiar, do turismo e na organização dos setores de serviços e comércio, uma vez que o crescimento destes dois é reflexo do crescimento dos demais.
Geração de emprego e renda é um dos maiores desafios dos munícipios brasileiros. Ele é feito através da produção de um consistente plano estratégico de desenvolvimento econômico que, basicamente, é composto de duas grandes ações: captação de novos negócios e fomento dos negócios locais do ACIST (agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo) e também, formação da mão de obra, gestão e acompanhamento da empregabilidade.