A equipe técnica é composta por profissionais liberais que são envolvidos e contratados mediante a demanda dos projetos e suas especialidades.

Fazem parte da equipe técnica, economistas, turismólogos, agrônomos, engenheiros, especialistas em meio ambiente e energia renovável, advogados e outras especialidades. São pessoas jurídicas, contratados como prestadores de serviços mediante a Agência de Desenvolvimento Socioeconômico.

Amélia Queiroz

 

Formação em psicologia, mestre em administração de empresas, especialista em desenvolvimento econômico, planejamento e marketing.

Atuando desde 1979, trabalhou em várias áreas estratégicas de uma organização, incluindo programas de formação de jovens empresários herdeiros ou sucessores, planejamento estratégico de negócios e desenvolvimento, e implantação de novos negócios.

Eventos internacionais organizados, e vinte e dois anos de experiência em desenvolvimento de programas de geração de emprego e renda para agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo.

Professora universitária há 32 anos, nas universidades: UNIFAE, UNIFEOB, UNIP Rio Pardo e PUC Minas.

Consultora em gestão estratégica, envolvendo planejamento estratégico de novos negócios, regiões econômicas e municípios, implantação de novos negócios.

Atualmente é diretora executiva da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico envolvendo planejamento estratégico de regiões econômicas e municípios, implantação de novos negócios.

Criadora e responsável técnica pelo Programa Municípios 2050, que é a produção do planejamento estratégico com visão de trinta anos nos aspectos socioeconômico e urbano de Municípios.

Alan Romão

Engenheiro ambiental (UniPinhal) e engenheiro de segurança do trabalho.

MBA em gestão empresarial (FGV) e Especialista em empreendedorismo e inovação tecnológica nas engenharias (UNESP).

Dezoito anos de experiência em gestão de meio ambiente e consultoria ambiental, especialmente em resíduos sólidos. Conselheiro do CONSEMA e do CREA-SP.

Camila Bassi Teixeira

Formação em turismo, especialista em gestão de mercado de turismo.

Atuando desde 2002, trabalhou em várias áreas do setor de turismo, incluindo as áreas de treinamento, educação, desenvolvimento e negócios, e planejamento estratégico.

Dedica há vinte anos o trabalho em capacitação profissional no SENAR- SP e oito anos em Universidades: UNIP Rio Pardo, UNIP Jundiaí, UNIP Jacareí e Unipinhal.

Consultora em turismo e design thinking, desenvolveu trabalhos envolvendo planejamento estratégico de novos negócios, estruturação de negócios em desenvolvimento, e orientação para remodelagem de negócios.

Atualmente é gestora executiva do Caminho da Fé, consultora em turismo e economia criativa da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico, secretária geral da Rede Brasileira e Trilhas de Longo Curso.

Eduardo Leite

Engenheiro elétrico pela Fundação Santo André, gestor público pela UNIP.

Graduando em Direito, Mestrando em engenharia e eletromobilidade pela UNESP.

Trabalhou em desenvolvimento de produtos eletrônicos na Elebra, Itautec, Intel, Rockwell, Asus e Grupo LightComm em equipamentos digitais, telefonia telecomunicações, soluções de automação comercial, bancária e industrial.

Desenvolveu software para gestão e segurança de comunicação, gestão e auxilio remoto a clientes, gestão de negócios on-line, plataformas de comunicação SIP. Atividades que desenvolvidas no Brasil, na América Latina, Europa e China.

Desenvolveu trabalhos em todos os postos da indústria, da área de desenvolvimento, produtos a negócios e posterior direção e criação de empresas. Fundou a própria empresa que operou de 2000 a 2015, gerando 500 empregos diretos.

Presidente da COMDERP na gestão Municipal de São José do Rio Pardo de 2017 a 2020, empresa de desenvolvimento municipal, planejamento, execução e gerenciamento de projetos.

Desenvolveu novas linhas de ação, interagindo com os poderes público e privado, executivo e legislativo, projetando e implantando soluções e negócios alinhados às demandas e propósitos governamentais, estaduais, consistentes com a legislação vigente, redigindo novas legislações conforme necessário para adequar cidades e projetos às novas demandas e realidades.

Consultor na área ambiental, desenvolvendo o mercado para redução da cota de carbono através da utilização de tecnologias de reflorestamento e busca de alternativas de valorização energética de resíduos.

Consultor para projetos de gestão pública, criação de leis e implantação de processos inovadores em cidades, abrangendo aspectos técnicos, legais, tributários e ambientais, auxiliando prefeituras e empresas a estabelecerem pactos para desenvolver novos negócios, melhoria dos já existentes e, atuando na atração e desenvolvimento de atividades industriais.

Fernanda Sordili

Bacharel no curso de direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

Pós-graduanda em direito tributário e direito constitucional.

Experiência em contratos e gestão de projetos desenvolvidos pela Agência de Desenvolvimento Socioeconômico. Responsável pela produção de conteúdos e gestão das redes sociais de consultores na área do desenvolvimento econômico.

Nathanael Silva Junior

Engenheiro civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie – São Paulo, Pós-Graduação em engenharia e saúde pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – São Paulo.

Especialização em administração de empresas na Faculdade de Economia e Administração de Empresas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Na SABESP – Cia de Saneamento Básico Estado São Paulo, atuou durante 32 anos como, gerente de operações das regiões de Avaré, São João da Boa Vista e Franca, coordenador de obras da superintendência do Vale do Paraíba, gerente de empreendimentos da U.N. Pardo e Grande em Franca, superintendente de empreendimentos da diretoria de sistemas regionais, engenheiro do departamento de desenvolvimento operacional da U.N. Pardo e Grande em Franca, assistente executivo da diretoria de tecnologia, empreendimentos e meio ambiente.

Professor da cadeira de saneamento básico na escola de Engenharia Civil, Fundação Vale-paraibana de Ensino.

Sócio-administrador e coordenador técnico da Empresa: MTM & JVJ Engenharia Ltda.

Ricardo Ibanhez

Graduado em economia, Pós-graduado em negócios, Mestre em desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.

É consultor empresarial com grande experiência executiva construída em empresas de grande porte e na condução de projetos de intervenção organizacional com foco nas áreas comercial e, melhorias de processos de gestão e pesquisa de mercado, com sólido relacionamento no poder público, empresários e líderes organizacionais. Foi gerente da Incubadora de empresas em São João da Boa Vista por dois anos.

Docente em cursos superiores UNIFEOB (SJB Vista/SP), professor convidado na pós-graduação lato sensu na FACULDADE PITAGORAS (Poços de Caldas/MG), professor convidado para os cursos de pós-graduação lato sensu da UNIFENAS (Alfenas/MG), é palestrante convidado para grupo de empresários e fins acadêmicos.

Ministra cursos de extensão na área de qualidade, desenvolvimento de pessoas e habilidades, gerenciamento de projetos. Exerceu atividades na empresa USE Minerals no estado da Pennsylvania – EUA.

Professor Universitário na área de Gestão, Empreendedorismo, Políticas Econômicas, Cenários e Qualidade.

Técnico responsável pelos diagnósticos sócio econômicos, consulta pública e redação final do projeto para os municípios de Mococa, Tambaú, Guaxupé, São José do Rio Pardo no Projeto Município 2050.

Ulisses Ferreira de Oliveira

Técnico agrícola e administrador, especialista em cafeicultura sustentável, trabalhou na Prefeitura Municipal de Poços de Caldas – MG de 2004 a 2016 no Departamento de Fomento Agropecuário, sendo coordenador do departamento no período de 2010 a 2016, atuando em projetos de fomento a atividade cafeeira do município, apoio às comunidades rurais, fortalecimento da agricultura familiar, gestão do CEASA-Poços e das Feiras Livres do município.

Foi coordenador do Movimento Poços de Caldas, Cidade de Comércio Justo e Solidário, entre 2012 e 2016.

Também, no período de 2013 a 2017, lecionou na Faculdade Pitágoras no curso de administração, ministrando aulas de responsabilidade sócio ambiental, gestão do agronegócio, gestão de pessoas e gestão pública.

Em 2017 passou a fazer parte da equipe da gestão 2017-2020 do município de Botelhos, no cargo de secretário de desenvolvimento e meio ambiente, com a responsabilidade de apoio ao agricultor do município, fortalecimento do setor empresarial, principalmente das micro e pequenas empresas, gestão da política municipal de resíduos sólidos e o planejamento florestal urbano da cidade.

Atua desde 2007 como consultor de associações e cooperativas da agricultura familiar, sempre buscando o fortalecimento e a sustentabilidades de comunidades tradicionais no cultivo do café, na produção de frutas, legumes e verduras.

Colunista no Portal Café Point desde 2014 e um idealista da agricultura familiar atuando em projetos diversos incluindo do Governo Federal para realização de estudos dos entraves para a comercialização de produtos da agricultura familiar no país.

Gestor da associação dos produtores do café da região vulcânica e consultor da Agência de Desenvolvimento Sócio Econômico, responsável pelo diagnóstico sócioeconômico do agronegócio e consulta pública nos municípios de Mococa, Tambaú, São José do Rio Pardo e Guaxupé para o projeto município 2050 e consultor para desenvolvimento econômico da agricultura e turismo rural de Andradas.